sábado, 29 de dezembro de 2018

Brasil e Israel


Hoje orei pelo Brasil. Na verdade, sempre oro pelo Brasil; mas hoje, por uma razão bem especial: Agradecer a Deus, pela visita do Premier de Israel, Benjamin Netanyahu, para a posse do Presidente Jair Bolsonaro. Eu quero aqui dizer que orar é minha atividade mais importante, em cada dia que eu viver sobre a face da terra. Como já tenho afirmado e reafirmado: Não creio ser possível ter um dia pleno, sem minha presença no lugar de oração - seja para orar por minha família, seja para orar pelos amigos (e também pelos inimigos), seja para orar pela Igreja. Enfim, precisei também orar pelo Brasil e por Israel.

Na verdade, creio que este é o mais importante evento da história recente do Brasil: A aliança entre o Brasil e Israel! Não vejo este momento como algo humano e casual; mas, como fruto do propósito de Deus, para abençoar a nossa sofrida nação, que viveu anos de angústia e incerteza - sendo mal governada e mal amada; e vendo crescer a dor e desesperança dos que vivem em grande pobreza, nos limites da miséria, esmagados sob o peso do caos que afeta a saúde, na educação, na segurança pública, e na justiça do nosso país. Creio que o futuro mostrará os bons frutos deste momento histórico, em nome de Jesus!

Na Bíblia, são muitas as promessas para as nações que abençoarem Israel. E isto vem desta promessa feita à Abraão: "Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra." (Gênesis 12:1-3). Portanto, com a posição do Presidente do Brasil, creio que veremos as bençãos de Deus serem derramadas sobre o Brasil.

A dor de Israel resultou em bênção para o mundo:
https://youtu.be/vzL1hErrRcI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar