segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Os meus três pilares


Tenho pensado nos valores da vida cristã autêntica... Estou convencido de que eles se assentam nos três pilares da real doutrina cristã: a fé, a esperança, e o amor (1 Coríntios 13:13). Ao longo de minha vida cristã, tenho percebido crentes que aparentam falta de fé, demonstrando não ter esperança, e vivendo sem amor. E (o que é ainda pior): vivem a bater no próprio peito, declarando ter muita fé, dizendo amar todas as pessoas (como se o cristianismo fosse uma encenação e os cristãos seus atores); quando os seus frutos dizem o contrário. Esta é uma das mais perigosas contradições de um cristianismo sem sal e sem luz.

Ontem, me deparei com uma postagem do Pastor Romildo Ferreira Teixeira, com estes dizeres: Ao entrar em muitas igrejas nos dias de hoje, nossa conclusão é idêntica a de Maria: "levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram" (João 20:13). Esta é uma dedução interessante (para não dizer preocupante); posto que, em nossos dias cresce uma tendência à um tipo de fé cristã, claramente contraditória, sendo marcada por um cristianismo sem cruz. Cultos, onde se ouve muita canção e raro louvor, grande show e rara oração... E com Jesus do lado de fora da porta (Apocalipse 3:20). Realmente, dias sombrios são estes.

Este é um tempo oportuno, para refletirmos sobre a carta do Senhor ao anjo da igreja retrógrada em Laodicéia: "Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas" (Apocalipse 3:19-22). Jesus está sempre procurando corrigir o rumo de seus pastores, antes que seja tarde demais.

Isto precisamos ter: Um coração fiel a ti Senhor:
https://youtu.be/2qgP1wIVIxQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar