quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

O soprar do Espírito


Neste exato momento, estou refletindo sobre este testemunho do salmista: "Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades" (Salmos 103:3). Que bênção é poder crer e entender isto! Que bênção é saber que, no momento em que escrevo, o Espírito de Deus que age sempre em nome de Jesus, está soprando sobre a terra; e que, em algum lugar, devolve alegria ao coração entristecido e paz ao coração angustiado. Aleluia! Pois em algum lugar do mundo, o poder do nome e do sangue de Jesus está libertando cativos e salvando perdidos. Louvado seja Deus!

Ao pensar no vento do Espírito, pensei no harmatã - vento quente que sopra na região do Saara levando calor do sul ao norte da África; e pensei no minuano - vento frio de origem polar que, ao soprar do sul ao norte, leva frescor às terras brasileiras da região sul. Que bênção é saber que, do mesmo modo, o vento soprado pelo Espírito - a percorrer toda a terra - levando, ora calor, ora frescor à uma humanidade que nem se dá conta do seu valor. Ainda bem que nós, os crentes, entendemos o valor de seu soprar e usufruímos do seu ventar. Pois o sopro de Deus traz vida, paz, e saúde ao mundo.

Que texto reconfortante é este salmo: "Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades, Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos." (Salmos 103:1-6). Meu Senhor! Sopra teu vento sobre todos nós! Amém Senhor!

Sopra Espírito de Deus, neste lugar e em toda a terra:
https://youtu.be/2oCsB929bSY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar