Nossas lembranças, de fatos passados (antigos e recentes), jamais perdem sua validade; pois a Palavra de Deus nos diz "que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28). Portanto, sendo boas ou más, as lembranças edificam nossa vida - com os feitos de Deus no passado, com o seu agir no presente, e com o que Ele fará no futuro. Ou seja: Se soubermos lidar com nossas lembranças, elas nos inspirarão a continuar buscando Sua presença. Pois, fomos chamados para amar e servir, não para ser servidos.
Um dos argumentos que tenho, a favor de meu testemunho, é o concílio geral de 2015 que encerrou meu mandato episcopal. Todavia, minha missão vai além de qualquer função; pois ela, pouco tem a ver com cargos e salários; porém, tudo tem a ver com visão e propósito. Eis aqui essência do meu chamado: "Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes." (Isaías 35:3). E isto continuo fazendo. As vezes, me sinto saudoso e cansado; e logo o Senhor me faz lembrar que, em meios às lutas, Ele é meu refúgio e meu descanso; que me toma em sua mão e me conduz, passo a passo, em paz e segurança.
Belo testemunho de Davi: "Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada. Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre. Porque o Senhor ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada. Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre. A boca do justo fala a sabedoria; a sua língua fala do juízo. A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão." (Salmos 37:25-31). Amém!
Adorar o Cordeiro! Esta é a essência de nossa vida e missão:
https://youtu.be/apnPNymKck0
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário