sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Privilegio em dose dupla


Penso que todo ser humano (com exceção de uns poucos) procura encontrar um caminho que conduza à uma melhor qualidade de vida. E para nós cristãos, este caminho se inicia e se consuma em Jesus. Hoje mesmo, enquanto eu estava a orar, me senti privilegiado por desfrutar das bênçãos de Deus. Na verdade, orando percebemos que, melhor do que a bênção de receber, é a bênção de conhecer a fonte de onde procede toda boa dádiva e todo dom perfeito (Tiago 1:17). Graças a Deus, me sinto privilegiado em dose dupla: Tanto por ser abençoado, como por conhecer a Fonte de onde procedem as bênçãos que recebo!

Vejo seguir na contra-mão da Fonte das bênçãos, tanto o homem natural, como o cristão murmurador. Lamento por este último; pois, por mais que seja agraciado por Deus, está sempre a procurar razões para suas queixas. Todavia, o que ele parece ignorar é que as pessoas só têm uma justa razão para queixa: "De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados." (Lamentações 3:39). E a maior barreira à esta visão é nossa obstinação em procurar justificar ou ocultar os nossos pecados. Enfim, precisamos gastar mais tempo no lugar de oração, para aprimorar nosso discernimento espiritual.

Leia isto: "E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (1 João 1:5-9). E medite.

Só mesmo crendo em Deus, valorizamos os Seus feitos:
https://youtu.be/HKHmmo3ZIDQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar