sábado, 1 de dezembro de 2018

Madrugada alta e fria


Madrugada alta... E eu aqui a pensar, nos riscos que corre um cristão (homem ou mulher); quando, sem perceber, vai se afastando dos princípios bíblicos que pautaram sua vida - desde o dia que se arrependeu de seus antigos pecados e se rendeu a Jesus. Não é fácil notar, os primeiros sinais do afastamento de Deus. E isto se dá, quando perdemos a unção do Espírito. Na verdade, isto geralmente acontece quando o caminho do céu é confundido com o caminho da religiosidade. Então... Me pergunto: Como permanecer no Caminho da Vida, sem a presença do Espírito Santo a guiar os nossos passos?

Madrugada fria... E eu a pensar no fracasso de muitos servos de Deus (do passado e do presente); quando, sem se aperceberem do grave risco que corriam, começaram a se esquecer da Fonte de sua provisão, da Fortaleza de sua proteção, e do Sangue de sua purificação. Como não pensar em Davi e seu descuido (2 Samuel 12:13)? E em Uzias e sua irreverência (2 Crônicas 26:18)? Eles não se tornaram menos homens de Deus devido à perda temporária da visão; todavia, por ausência dela, sofreram grandes danos. Enfim... Comecei a agradecer a Deus pelo socorro do seu Espírito Santo.

Por gentileza, procure meditar neste texto:

"Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor; Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados. Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis."
(2 Pedro 1:2-10)

Nele, se vê o valor da perseverança na fé.

Jesus: Fonte de vida e de paz para aquele que crê:
https://youtu.be/vvBFsVL9p_4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar