sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Perseverar no caminho


Estou convencido que fazermos parte da geração que a Bíblia chama de "geração do fim". Este é um tempo das tribulações previstas na Bíblia. É comum vermos cristãos, outrora consagrados, se afastarem do Senhor (até mesmo crentes habituados a suportar grandes aflições). E razões, como esta, despertam em mim o desejo de permanecer em oração e de perseverar no caminho do Senhor. Sinceramente, creio não haver problema que a oração não nos capacite a suportar ou a resolver. E assim, peço a Deus que me guarde junto à si. Pois, se nos afastamos; a tendência e irmos nos distanciando, até o perder de vista.

Sinto certa dose de aflição ao ver como a humanidade se afasta de Deus (talvez, sem condição de achar o caminho de volta). Meu Senhor! Que angústia nos causa, ver parentes e amigos chegados que se afastam de Jesus (talvez, até sem se dar conta disso). E o pior é que não demonstram a menor preocupação com o seu distanciamento (talvez por pensarem ser possível ser "crente em casa"). Enfim, a comunidade cristã está repleta de "evangélicos" apelidados de crentes "desigrejados" (são os que professam fé em Jesus; mas que não admitem ser membros de igreja evangélica); como se isto fosse biblicamente aceitável.

Para ler: "E agora, irmãos, eu sei que o fizestes por ignorância, como também os vossos príncipes. Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado; que o Cristo havia de padecer. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio." (Atos 3:17-21). E refletir.

Vale a pena ouvir esta canção, ungida e cheia de verdade:
https://youtu.be/Pjcrp4g0GvU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar