sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Oração do "Pai nosso"


Pai, te agradeço pelo dom de viver; embora morrer não seja trágico para quem tem Jesus como Salvador e Senhor. Maria Célia e eu, temos aprendido a descansar em ti; pois tu nos amas, perdoas, aceitas, guardas, unges e usas, para tua glória e louvor. Sabemos que te buscar traz segurança e paz; pois sempre ouves nosso clamor. Algumas vezes, tento imaginar como seria minha vida e ministério, se eu não procurasse cultivar uma vida de oração... E logo me rendo ao essencial; pois, além da sensação interior de que tudo seria medíocre ou trágico, o importante é sempre lembrar o que sou e o que tenho em Cristo.

Senhor, sinto conforto em saber que me deste unção de sabedoria e de revelação; para que minhas decisões tomadas e escolhas feitas, não contrariem o teu propósito para com a minha vida e missão. Algumas vezes, me sinto tentado a tomar decisões propostas por minha própria razão ou pela emoção do momento. Então, sou lembrado que a voz que me comanda é a do teu Espírito; e ela me faz ver com clareza que no testemunho cristão e na vida em geral, razão, emoção e lógica não devem ser consideradas antes de buscar conhecer tua santa vontade; que deve ser feita na terra, como é feita no céu.

Segundo o meu entendimento, a oração do "Pai nosso" é oração modelo; para dar as linhas mestras de uma oração segundo o propósito de Deus. Disse Jesus: "Vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém." (Mateus 6:9-13). Enfim, devo orar nos termos da oração do "Pai nosso".

Cantada ou declamada, gosto de ouvir a oração do "Pai nosso":
https://youtu.be/g_qDB13SliY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar