sábado, 3 de novembro de 2018

Se a motivação for boa


Tenho dito e repetido: que a coisa mais importante a ser feita, logo no início de cada dia, é buscar a Deus em oração. E, quanto à esta urgência, mesmo quando nos levantamos "em cima da hora" para alguns compromissos do dia; digo que não existe atividade alguma - por mais importante que seja, que nos deva afastar do lugar de oração. Sabemos que este mundo é inimigo dos que querem viver em Cristo Jesus. A mesma Bíblia que nos revela que o mundo jaz no maligno; também nos adverte que o mundo busca nos afastar de Jesus. Enfim... O cristão deve seguir na contra-mão do mundo e na palma da mão do Senhor.

No lugar de oração, se a motivação for boa, Deus sempre age - dentro e fora de nós. O Senhor está sempre atento àqueles que o buscam em espírito e em verdade! Portanto, mesmo que estejamos no olho do furacão; Deus sempre envia Seu Espírito sobre os que vivem nele e para ele, para conduzir em segurança aquele que nele confia. O nosso Jesus transforma tempestade em bonança e mal em bênção. É só confiar nele! Infelizmente, vemos cristãos cheios de cobiça; que associam o Reino de Deus com valores terremos - buscando bens necessários; porém mesclados com maldosas e enganosas motivações.

Todo servo de Deus deve se pautar por esta palavra apostólica: "Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória." (1 Pedro 5:1-4). Fazendo assim, seremos aprovados.

Esta canção, além de linda, é bíblica e sempre atual:
https://youtu.be/SRNmJiSEmUE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar