quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Sentimentos diversos


Meu Deus... Existem dias em que nos sentimos pequenos, vulneráveis. É como se não houvesse força em nós, para dar um passo além dos que foram dados (penso que isto acontece, em maior ou menor peso, com todas as pessoas). Então, em dias assim, temos três alternativas: Ou nos entregarmos a estes sentimentos; ou nos aquietarmos em um canto, na esperança que tais sentimentos passem; ou nos prostrarmos diante do Senhor buscando nele alívio e renovo. Sempre prefiro esta terceira via! Pois Deus é fiel e não nos desampara nunca. Aleluia!

Além dos sentimentos desalentadores, inexplicáveis; somos afligidos por pressentimentos hostis - sobre nossa saúde, nossa relevância, nossos críticos, nossa família; enfim... São sentimentos inevitáveis que não podem se evaporar com um simples estalar de dedos. Na verdade, em nada destoantes com o alerta mesclado com promessa que Jesus nos fez: "...não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:32-33). Amem! Glória ao Senhor!

Em dias de sentimentos indesejáveis, sempre recorro a este texto sagrado: "Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:4-7). E sempre recebo o seu conforto. Amém!

Sentimentos... Algumas vezes, pode ser a alma desejando um quesito mais:
https://youtu.be/agZVFHdsyc4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar