quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Insensatez dos santos


Enquanto eu orava nesta manhã, me veio ao espírito a certeza que, na presença de meu Senhor, o perdão responde à confissão e a graça responde à fraqueza. Diante de Deus, o medo sai e a paz se instala; a dúvida se cala e a fé se confirma; o desânimo se afasta e a esperança se renova. Glória a Deus! Pois o seu amor cobre nossa imperfeição e desonra. Me lembro de uma antiga canção que declara: "Quando Ele passa tudo se transforma; a tristeza vai, a alegria vem". E pedi ao Senhor me guarde de pecar; pois na Bíblia eu aprendi que o pecado, além de não agregar valor, não tem nem dá futuro.

Pensei no perigo que correm os crentes que, seja por que motivo for, ousam tocar em ungidos do Senhor e em profetas de Deus. Então, em fervente oração, peço a Deus que me guarde de tal desatino; mesmo que, segundo meu juízo, palavras ou medidas duras se justifiquem contra um servo do Senhor. Graças a Deus, aprendi que não devo cometer este erro; antes, devo deixar em Suas mãos as agressões e ofensas sofridas. Enfim... Só o Senhor tem os seus modos de advertir e de punir aqueles que são d'Ele; ainda que, as vezes, pareça ser demorada a resposta do nosso Deus à insensatez de Seus santos.

Neste texto, o salmista, ao falar sobre a saga do povo de Deus - em sua jornada do Egito para Canaã; insere esta advertência ao seu povo: "Dizendo: A ti darei a terra de Canaã, a região da vossa herança. Quando eram poucos homens em número, sim, mui poucos, e estrangeiros nela; Quando andavam de nação em nação e dum reino para outro povo; Não permitiu a ninguém que os oprimisse, e por amor deles repreendeu a reis, dizendo: Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas." (Salmos 105:11-15). Obrigado Senhor! Por nos advertir e corrigir, quanto a este mal.

A irmã do violino solo foi ungida de causar arrepio:
https://youtu.be/ybbGnzUTcVE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar