segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Sentido do ministério


Na semana finda, estive orando especialmente pelo Algarve; pois temos algumas igrejas wesleyanas aqui (tanto no sotavento, como no barlavento algarvio). Na verdade, a obra do Senhor em Portugal carece de um cordão de intercessores. E isto não se deve somente a uma questão de ser mais ou menos difícil; mas, sobretudo, porque os desafios são enormes - mesmo gigantescos. Segundo o meu entendimento, nossa necessidade maior não é de mais obreiros; e sim, de revestimento maior na vida de nós obreiros que aqui labutamos. Pois entendo que um obreiro revestido produz por dez ou mais carentes de unção.

Na verdade (segundo meu entender), a oração apura o espírito, fortalece a alma, clareia a mente, e acalma o coração. Penso que este é um conjunto de valores que não pode se dissociar ou enfraquecer em nossa vida - sob pena de perdermos o real sentido do ministério e até da existência. Na segunda epístola à Timóteo, vemos o esforço de Paulo em favor deste seu discípulo; ao qual, com veemência, procurava incentivar - até mesmo invocando o testemunho espiritual de sua mãe e avó. O qual (segundo se vê nesta epístola) estava em perigo de fracassar - sendo exortado a não se envergonhar nem esmorecer.

Medite nestas palavras de Paulo ao seu discípulo Timóteo:

"Timóteo, meu amado filho: Graça, misericórdia, e paz da parte de Deus Pai, e da de Cristo Jesus, Senhor nosso. Dou graças a Deus, a quem desde os meus antepassados sirvo com uma consciência pura, de que sem cessar faço memória de ti nas minhas orações noite e dia; Desejando muito ver-te, lembrando-me das tuas lágrimas, para me encher de gozo; Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Loide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti. Por cujo motivo te lembro que despertes o dom de Deus que existe em ti pela imposição das minhas mãos. Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,"
(2 Timóteo 1:2-8)

Ao longo do tempo, esta é realidade tem sido comprovada.

Já de longa data, sou convencido que a oração é chave da vitória!
https://youtu.be/gHlNvgYA0Cs


Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar