sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Somos pó reutilizado


A Bíblia diz que "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." (João 4:24). Portanto, preciso me perfilar com os que assim o adoram. Todavia, para isto, preciso ter um coração, não apenas adorador; mas, puro e adorador. Nesta vida, somos pó reutilizado por Deus. Ou seja: "formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente." (Gênesis 2:7). E isto, por si só, é razão suficiente para que eu esteja em sua presença, com sentimento de adoração e gratidão. Sou grato a Deus pelo coração que me deu!

Não me sinto em plena condição de louvar e exaltar a Deus em minha língua! Mas, meu espírito recebeu o dom de falar a língua dos anjos, para que eu possa me dirigir a Deus com palavras de mistério. E ele quer nos ensinar as verdadeiras razões pelas quais a vida deve ser vivida. Porém, para que isto seja possível, precisamos receber de Deus um novo coração, capaz de auscultar e obedecer a sua voz; mesmo sem, as vezes, entender sua vontade. E, para tanto, o Pai propõe nos levar à estatura de varão perfeito; segundo seu modelo: Jesus, o Homem perfeito! E perfeita medida de aferição aos olhos do Pai.

Fico a pensar no sentimento daquela mulher a beira do poço de Jacó, ao ouvir Jesus dizer: "Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." (João 4:20-24). Oh! Que eu possa ser o verdadeiro adorador que o Pai procura!

Que bênção é receber do Senhor um novo coração:
https://youtu.be/pdszK8TTbeE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar