sábado, 17 de novembro de 2018

Por graça e sem preço


Tenho procurado manter o meu pensamento voltado para a graça de Deus revelada em Cristo Jesus, salvador nosso. Quanta coisa mudou, desde que Jesus veio ao mundo. Aleluia! As mulheres passaram a ter voz, os pobres passaram a ter vez. Glória a Deus! E as mudanças não param por aí... Velhos e crianças são lembrados como merecedores de cuidado prioritário; salvação por graça e sem preço tornou o céu acessível à todo ser humano - somente deixando de ter acesso a ela, os que rejeitam a Jesus e os vasos de desonra. Assim, sendo eu pecador como as demais pessoas, fui salvo pela graça. Aleluia!

Não ignoro existir desigualdade e contradição no mundo. Sei também que, em meio às contradições e desigualdades, precisamos aprender a lidar de modo justo, com os males praticados por pessoas que amamos; e com as atitudes bondosas vindas daqueles por quem não simpatizamos. Pois vejo neste modo de ser e agir, nobreza e justeza do caráter imparcial. Logo, cabe à todos os crentes, conhecer e praticar a vontade de Deus, e estar sob o manto da graça e sabedoria do Alto; para então entender as contradições da vida e viver coerente com o sentimento de Cristo. Enfim, amar e ser justo é dever de todos nós.

Este é um texto doutrinador: "Rogamos-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos. Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal". (1 Tessalonicenses 5:14-22). Ele me ensina muito.

Que delícia, Jesus, é a paz que tu me tens dado:
https://youtu.be/wIyJVaVkRDk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar