quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Lealdade e confiança


Precisamos orar mais a Deus, para poder confiar mais nas pessoas confiáveis. Sei que "Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!" (Jeremias 17:5). E isto é um fato! Porém, é importante perceber a adição que completa o texto; ou seja: Aquele que aparta seu coração do Senhor, por confiar bem mais nas pessoas do que em Deus; sem buscar na Palavra de Deus as respostas e soluções que precisa. Entretanto, olhando pela ótica das Escrituras; quando buscamos mais a Deus, entendemos melhor o seu poder de transformar as pessoas.

Conheço lares que foram desfeitos, e amizades e negócios arruinados, por falta de confiança. Os relacionamentos, para serem bons, devem ser baseados em lealdade e confiança. Sei que, as vezes, desconfiar ajuda a preservar; mas a desconfiança, quando infundada, pode enfraquecer os laços do amor verdadeiro e da amizade inocente. É preciso saber a diferença entre confiança em Deus e no homem: A confiança no homem deve ser relativa; e a confiança em Deus, absoluta. Sei que precaução e Cautela nunca é demais. Mas, devemos aprender a confiar! Confiar, sim... Mas com base na fé e amor de Deus.

Este salmo nos ensina a filtrar a confiança, e ajuda a entender o que pretendi dizer:

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá."
(Salmos 1:1-6)

Ou seja: É tão perigoso deixar de confiar no piedoso, como confiar na impiedoso.

Deixar tudo na cruz é o caminho para a vitória:
https://youtu.be/_tOQmTJflYA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar