domingo, 25 de novembro de 2018

Que cena triste de ver


Hoje acordei com um belo sentimento, sobre o meu encontro com a Vida (Jesus Cristo). Todavia, a Vida me encontrou antes (no dia 25 de outubro de 64); estando eu a ajudar um amigo cujo testemunho cristão me causava forte impressão. E no dia seguinte encontrei Jesus - a Vida verdadeira; em quem eu tenho permanecido e perseverado, por mais de 54 anos. Muitos bons encontros eu tive, decorrentes do meu encontro com a Vida: Jesus, o salvador dos perdidos. Entretanto, nenhum deles eu teria, se eu não tivesse sido alcançado, perdoado e salvo pela graça de Deus em Cristo. Obrigado meu Jesus!

Na vida, o homem sem Deus é um prisioneiro de si mesmo; mergulhado em sofrimento, sufocado por solidão, sem esperança e sem Deus no mundo (Efésios 2). Na verdade, a prisão em que o ser humano vive, é gerida pelo próprio inferno; sem que ele tenha noção daquilo que perde, por se deixar prender por satanás. Que cena triste é ver parentes e amigos sob o jugo do mal; quando o próprio Jesus lhes oferece o seu jugo que é suave (Mateus 11.29). Enfim... Jesus vive a busca-los (Lucas 19.10); e eles vivem a fugir do encontro com a Vida, assim como o diabo foge da cruz. Misericórdia meu Senhor!

Neste texto, vemos a triste realidade em que muitos vivem: "E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido." (Lucas 19:7-10). Ou seja: Os acusadores em roda; enquanto Jesus procura libertar o cativo. Aleluia Jesus!

Aleluia! Jesus: Plano perfeito e Vida verdadeira:
https://youtu.be/WyT9WjYI1vQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar