quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Existem males maiores


Tenho ouvido dizer que aos jovens, interessa que o tempo voe; e aos idosos, que o tempo siga sem pressa. E entre ambos, há os que em momento de grande paz e alegria, têm como seu maior desejo que o tempo pare. Quanto a mim acredito que, enquanto eu oro, os milagres acontecem (uns, de imediato; outros, com o passar do tempo). Logo, não devo me preocupar se o tempo segue em alta velocidade ou em marcha lenta; pois, o importante é a minha convicção que o Deus a quem eu sirvo é o Senhor do tempo e da razão. Assim, mesmo quando afligido por dores e angústias, seguirei no tempo de Deus.

Ao orar percebo que, mesmo quando a esperança parece mudar de lado, devo continuar esperançoso. Pois, a semelhança de Jó, "eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra". (Jó 19:25). Enfim, vou continuar apegado às pontas do altar, orando e vivendo. Glória a Deus! Existem males maiores que esperança enfraquecida; sendo o naufrágio da fé o mais perigoso deles. Que bênção é buscar a face do Senhor! E poder cantar (como Delindo Marçal) dizendo a Deus: "a minha fé não está firmada nas coisas que podes fazer; eu aprendi a te adorar como tu és". Louvado seja nosso Senhor!

Este texto bíblico tem inspirado livros e canções: "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda)". (Habacuque 3:17-19). E, nesta manhã, ele inspira a minha sincera reflexão. Glória a Jesus!

Obrigado Senhor, por manter minha fé e esperança:
https://youtu.be/JPqitveFAGo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar