terça-feira, 20 de novembro de 2018

Orar é dever do crente


Aqui em Portugal, percebo um outono bem mais frio que o do ano anterior, prenúncio de rigoroso inverno. É também assim na vida espiritual: Esfriamento da fé e congelamento da razão. Eu creio, serem estes os dias preditos na Bíblia, em que prospera a fé fanática e a razão paranoica. Precisamos buscar socorro em Deus! Pois, só buscando ao Senhor em oração, podemos sentir a sensação de bem estar que é tão rara em nosso tempo. E, por mais esgotante que seja orar, precisamos marcar presença no lugar de oração; pois estar em oração é, além de direito consagrado na Palavra, dever do crente.

Enquanto eu oro, fico a imaginar a crescente banalização da vida. Meu Deus! É doloroso ver o modo como a vida é tratada e maltratada em nossos dias. Ainda bem que temos descanso no Senhor; descanso prometido por Jesus e confirmado por oração constante. Já tenho dito que gosto de ter sempre comigo o meu "kit" de Vida Eterna; no qual, a "pérola de grande preço" (a salvação eterna) e o "manual de sobrevivência" (a Bíblia sagrada) são partes integrantes. E este "kit" jamais perde a sua validade; exceto, se for descartado em algum ponto do caminho, por aqueles optaram por desistir do céu.

Só quem não quer admitir, não vê a atualidade deste texto: "Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda" (Mateus 24:10-15). Maranata! Vem Jesus!

Sou mais que vencedor, como diz a Bíblia e esta canção:
https://youtu.be/Ud3j1c8P--4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar