quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Assaltados por tristeza


Existem dias que somos tomados por uma sensação de tristeza, cuja causa e razão não sabemos determinar. E mesmo tentando encontrar alguma justificativa para a mesma (seja na saúde, na vida familiar, ou desobediência à Palavra de Deus), continuamos sem entender. Em dias assim, ao invés de buscar conhecer o motivo da tristeza que nos assalta; devemos buscar conhecer o propósito de Deus para nossa vida; pois, andar em sintonia com a vontade de Deus traz segurança e paz - mesmo quando os nossos dias são maus e desfavoráveis.

Quando por qualquer razão, formos assaltados por tristeza; devemos desfrutar a alegria de saber que somos parte da Igreja de Cristo; e por podermos constituir e cultivar laços de família e de amizade. Pois estes - além de serem dois importantes fatores de realização humana aqui na terra; são também fatores de motivação, ao trabalho dedicado e sério, para servir a Deus e ao próximo. E se, ainda assim, a tristeza insistir no ataque; devemos procurar renovar nossa alegria no Senhor (Neemias 8.10), que é a força que nos motiva neste mundo e no vindouro.

Este texto é um estimulante à alegria do crente: "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram" (Romanos 12:10-15). Aleluia!

Estar em rendição e adoração a Deus... Não há prazer maior:
https://youtu.be/LikomY_Wogs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar