sábado, 24 de novembro de 2018

Musicar nossas dores


Hoje levantei bem cedo, com uma canção sendo entoada em meu íntimo... Estando em oração me dei conta de que em cada canção, podem ser vistas as marcas de dor ou de prazer, na vida de quem a compôs. Para satisfazer a curiosidade de alguns, eis o nome da canção que citei: "Deus no secreto". Ao orar, pensei em minha vida, também marcada por lembranças... Por um lado, lutas e provações; e por outro, socorro do Senhor. Aleluia! Nunca consegui transformar lembranças e dores em canções; e, se tivesse conseguido, não seriam poucas. Louvo a Deus, pelos que conseguem musicar suas dores!

Quando oramos damos ao Senhor a oportunidade de, há um só tempo, tratar as nossas dores e nos dar as suas bênçãos. Na verdade, ao buscarmos a Deus no secreto, somos tangidos a pensar em como a vida e breve e imprevisível. Ela é como névoa que se dissipa. Então, somos lembrados pelo Espírito que Deus é onisciente e onipresente. Ele conhece a causa e razão de nossas dores; e tem a medida exata de nossa existência. As nossas dores (assim como a nossa vida) têm um tempo definido; e de pouco vale tentar acalmar nossas tempestades sazonais. Enfim... Ao invés de murmurar, devemos cantar ao Senhor.

Paulo usa a conduta israelita no deserto, como uma advertência para todos nós:

"E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes. E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor. Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos. Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará  também o escape, para que a possais suportar."
(1 Coríntios 10:9-13).

Portanto, em meio à dor; devemos suportar e esperar com paciência no Senhor.

É edificante e reconfortante buscar a Deus no secreto:
https://youtu.be/KzvR1sG1YmY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar