Meu Senhor! Sempre penso na oração como uma janela que se abre na direção do céu. Se com os nossos olhos podemos contemplar, em uma noite sem nuvens - o céu com suas estrelas tremeluzentes e estrelas cadentes; com nossas orações somos capazes de ver, mesmo em tempos de trevas, as belezas e mistérios do reino futuro - ainda que seja no campo da imaginação; pois ao orar, apuramos o nosso pensar "nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra" (Colossenses 3:2). Na verdade, enquanto oramos, os céus se abrem e milagres acontecem. Glória a Deus!
Não entendo muito bem o "porque" da ausência de muitos cristãos (até obreiros) no lugar de oração. Sei que barreiras sempre se levantam contra a oração; todavia, ao invés de nos desestimular e impedir, as barreiras devem ser vistas como desafios a ser enfrentados e obstáculos a ser transpostos. Portanto, se um determinado lugar não favorece o nosso orar; devemos então procurar outro lugar para orar (eu sempre digo que o meu lugar de oração é mutável). Enfim... Ore em casa, na igreja, ou em qualquer lugar! Pois, enquanto você ora, o Senhor te capacita a prosseguir.
Orar abre a janela do céu e a porta da Palavra: "Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso; Para que o manifeste, como me convém falar. Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um." (Colossenses 4:2-6). Orar ajuda a saber o que dizer e como dizer. Orar sempre!
Orar sempre! Mesmo quando tudo diz que não:
https://youtu.be/VlYGLwGbX68
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário