segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Sob constante pressão


Neste mundo, vivemos sob contante pressão - ora, provocada por sonhos e pesadelos; ora, causada por prazer e por dever. Enfim... Pressões internas e externas; sem que, em sua maioria, saibamos entende-las ou como nos livrar delas. Daí, o fato de algumas pressões que sofremos, se tornarem crônicas. Fico a pensar na perfeição da obra de Deus, ao criar a natureza humana (também chamada de coroa da criação) com suas nuances, conflitos e mistérios. Muitos, por não quererem pensar em algo tão complexo; preferem atribuir ao acaso, a criação do universo e do ser humano. Louvo a Deus por não ser um deles!

Na verdade, pensar no nascer e no morrer faz parte da contingência da vida. Até porque, o existir parece se iniciar com o parto e se findar com o funeral. Mas, será só isto? O que sei com indiscutível certeza é que entre estes dois extremos, existe a vida - ora pujante, ora latente - sempre desafiadora. Sim, porque a vida (assim como a morte) tem os seus mistérios. Sinto paz em saber que - enquanto vivo; muitas coisas podem ser aprendidas, esquecidas, reorganizadas. Enfim, sou grato por crer na graça de Deus em Cristo que dá sentido ao meu viver e me faz saber que, no soprar do vento do Espírito, tudo volta ao seu lugar.

Este texto, cheio de mistério, fala do arrebatamento: "E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial. E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." (1 Coríntios 15:49-52). E dele se nutre a esperança, dos que esperam em Jesus.

Quando o vento soprar... Canção que alegra e edifica:
https://youtu.be/_gIjmQgCtD0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar