sábado, 10 de novembro de 2018

Até quando ó Senhor


Já tenho dito, em diversas ocasiões, que tenho o privilégio de levar sempre comigo o meu "lugar de oração"; e assim poder estende-lo onde quer que eu esteja. Portanto, ainda que a madrugada esteja só começando, já estive estendido no lugar secreto de oração. Na verdade, segundo o que tenho aprendido e ensinado, orar nunca é demais! E no lugar de oração, somos desafiados a perseverar em Deus - sem jamais descuidar da intercessão. Pela graça de Deus, na justa medida em que eu me aprofundo na oração; posso perceber com clareza, a realidade de duas atitudes bem difíceis que todos devemos tomar: a de nos rendermos inteiramente; e de fazermos as boas escolhas.

Em momento algum eu ponho em dúvida, a necessidade que tenho de sempre buscar o socorro do Alto; especialmente quando sinto o perigo me rondar e o mal bater à porta. Em momentos assim,  sei o quanto preciso recorrer ao Deus eterno; pois ele é o meu "refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Salmo 46:1). Ó meu Senhor! Já estou cansado de ver boas pessoas e famílias amigas serem levadas nas águas do tsunami da tentação e amargura; justamente por se negarem a buscar tua face. Até quando Senhor, cristãos se manterão distantes do lugar de oração, em meio ao fragor da tempestade? Será que não percebem que só em Jesus, podemos ter paz e calma?

O crente deve procurar orar deste modo: "Ó Senhor, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza. Porque da cidade fizeste um montão de pedras, e da cidade forte uma ruína, e do paço dos estranhos, que não seja mais cidade, e jamais se torne a edificar. Por isso te glorificará um povo poderoso, e a cidade das nações formidáveis te temerá. Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro." (Isaías 25:1-4). Amém Jesus!

Se o trovão e o mar se erguerem, voarei sobre a tempestade:
https://youtu.be/5BCuZ1tFcmA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar