quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Rumo à Canaã celeste


São muitos os que vivem neste mundo, sempre se preparando para seguir viagem (Maria Célia & eu entre eles) e pelos mais diversos motivos. Sempre me inspiro na história de Abraão; em suas muitas viagens, rumo à terra prometida; e na peregrinação de Israel, através do deserto, em direção à terra da promessa feita a Abraão. E assim somos nós, filhos de Deus: Peregrinos seguindo em direção à Canaã celestial. Israel teve que atravessar o mar e o deserto, até chegar à terra de Canaã. E nós também! Pois temos um mar bravio e um deserto ardente a ser transposto; até chegarmos ao nosso ponto de ascensão.

Infelizmente, assim como ocorreu com Abraão e com Israel; nós também, temos muitos inimigos ao longo da jornada - uns conhecidos, outros camuflados. E, como se não bastasse os inúmeros perigos que temos pela frente; temos também que lidar com sentimentos tais, como ansiedade, medo, comodismo, e outros afins; os quais podem nos enfraquecer, nos fazer parar, e até pensar em desistir. Todavia, aquele que é de Jesus precisa saber que nunca será desamparado; ainda que, algumas vezes, se sinta tão só. Pois temos a promessa de Jesus - de estar conosco em todo tempo; até que nossa viagem chegue ao seu final.

Este salmo muito nos ensina: "Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos. Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca. Folguei tanto no caminho dos teus testemunhos, como em todas as riquezas. Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus  caminhos. Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra. Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra. Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei. Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos." (Salmos 119:12-19). Dele, este breve texto muito nos edifica.

Senhor, como diz a canção: Em teus braços eu descanso:
https://youtu.be/eS35eNIy_hc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar