quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Bíblia e Constituição


Alguns censuram o presidente eleito Jair Bolsonaro, por pedir oração após o resultado das urnas e por ter a Bíblia junto com a Constituição; e o fazem, sob a alegação de que o Estado é laico. Entretanto, mesmo sendo laico, o Estado não é ateu (seus cidadãos, com sua diversidade de crença, atestam isso). Ao longo dos anos, já vi este Estado laico ser presidido por ateu, por ébrio, por ladrão... Por que então, não pode ser presidido por um cristão confesso; ainda que o seu modo de o ser não seja do agrado de muitos outros cristãos? Confesso que gostei de ver um presidente, antes de governar, pedir a bênção de Deus. Amém!

Fico a pensar... Na grandeza de Nabucodonosor (poderoso rei de uma Babilônia pagã); que louvou e engrandeceu o Deus dos hebreus (Daniel 4). Penso também no grande monarca Ciro (poderoso rei do grande império persa); que deu testemunho do Deus dos hebreus e fez um decreto ordenando a reconstrução do templo de Salomão em Jerusalém (Esdras 1). Então, por que não podemos ver, na pessoa do presidente eleito, alguém que o Senhor levantou para resgatar a dignidade de um país empobrecido e envergonhado, pelos mandos e desmandos que lhe foram impostos, ao longo dos anos? Glória a Jesus!

Estes dois textos representam um resumo, daquilo que foi testemunhado e decretados por dois reis pagãos do passado que virão a glória e o poder do Deus eterno: "Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba." (Daniel 4:37). "Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O Senhor Deus dos céus me deu todos os reinos da terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que está em Judá." (Esdras 1:2). Sim! Porque Deus pode erguer governantes e derrubar governantes. Amém!

Louvo a Deus por minha pátria e por seu povo:
https://youtu.be/UnDh2p2bOvk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar