terça-feira, 2 de outubro de 2018

Como cristão que sou


Como cristão que sou, creio que há um abençoado futuro e poderosas respostas à oração perseverante. E assim eu creio, por ter fortes razões bíblicas para sustentar minha posição: Tenho o ensinamento de Jesus: "E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer" (Lucas 18:1). Tenho o testemunho apostólico: "Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra." (Atos 6:4). E tenho a exortação apostólica aos crentes: "Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;" (Colossenses 4:2). Acredito que estas são razões suficientes.

No tocante à oração perseverante e seus resultados, na vida de quem a pratica, tenho meu próprio testemunho à me lembrar que importa perseverar em oração - mesmo quando a resposta à mesma parece ser demorada. E isto acontece, quando nos deixamos dominar por certa ânsia de resposta urgente (uma dor agressiva, um grave problema familiar, um desejo incontido). Sempre que desejamos ansiosamente alguma coisa, o tempo parece ficar lento. Logo, o problema não é demora no atendimento; Mas sim, o domínio que a nossa ansiedade exerce sobre a nossa razão e emoções.

No momento em que escrevo, vem à minha lembrança este maravilhoso texto bíblico. E sou lembrado que, em minha vida e ministério, não foram poucas as vezes em que precisei buscar e rebuscar a ajuda dele: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6,7). Orar com perseverança requer paciência e plena confiança no cuidado de Deus.

O crente deve perseverar em oração secreta:
https://youtu.be/by8j7vwPuXk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar