Sempre que preciso enfrentar algum tipo de luta ou problema, me dou conta da imperfeição de minha natureza e vontade. Então, percebo como é difícil sintonizar o meu desejo com a vontade de Deus. Em ocasiões assim, sou lembrado que não devo fugir de levar minhas cargas; e também, cargas alheias, ajudando alguém que não consegue levar suas próprias cargas. Como sinto conforto em saber que meus momentos maus e difíceis têm um divino propósito a tangê-los; e que as minhas dores são cuidadas pela graça do Pai, que sempre responde aos meus males e conflitos. Glória ao Senhor!
Em tempos de lutas e questionamentos, sou conduzido pelo Espírito Santo ao cântico que hoje de manhã, nos comentários, destaquei (o compositor sacro Paulo Cezar, do Grupo Logos, não podia imaginar o quanto esta canção me impactaria). Eu penso que não deve haver um crente sequer que não seja tangido por canções de louvor e de paz. Outra coisa que tenho notado é que, após uma provação sofrida, sempre vem alívio à quem crê e espera no Senhor (e se penso assim é por sentir este.cuidado de Deus em minha vida). Enfim, em qualquer situação, devemos expressar gratidão ao Senhor Jesus.
Assim devemos ser: "Rogamos-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos. Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal." (1 Tessalonicenses 5:14-22). Amém!
Após o temporal, sempre vem o entendimento:
https://youtu.be/OpM6R9YopNo
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário