quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Nossa melhor prioridade


É comum nos perguntarmos à nós mesmos, qual deve ser nossa maior prioridade? (é lógico, me refiro aos que têm o hábito de estabelecer prioridades em sua vida). Percebo ser tão difícil organizar uma lista de prioridades; tanto quanto, dentre elas, definir qual seja a mais importante. Todavia, antes de definirmos a mais importante; devemos definir quais as mais relevantes: Serão os bens materiais? ou valores morais e espirituais? ou vida familiar e atividade social? ou carreira profissional e formação acadêmica? ou tudo isto junto? enfim, o que é mais importante? Isto tem que ser sabiamente definido.

Na verdade, a Bíblia (e até a própria lógica cristã) já define a nossa prioridade maior: Que é buscar "o reino de Deus, e a sua justiça" (Mateus 6.33). Entretanto, penso que Deus não deve fazer parte dessa lista; pois, sendo ele a realidade primeira e última do próprio existir; acaba também por ser a principal razão da necessidade de termos uma relação de objetivos. Enfim... Todas as nossas prioridades precisam convergir para o propósito de Deus, se alinhando com sua soberana e perfeita vontade. Portanto, mais importante que ter metas; é escolher aquelas que são deveras essenciais para a vida, presente e futura.

Tenho lido e relido este texto: "entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada." (Lucas 10:38-42). Pois, ele indica aquilo que é mais importante.

Senhor, te entregar meu coração é minha prioridade:
https://youtu.be/Y8QWKwo5Vw8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar