sábado, 6 de outubro de 2018

Sim, o céu é bem melhor


Nesta manhã, me prostrei diante do Senhor, em gratidão por tudo. E, em meio ao tudo que Deus fez, agradeci pelos eventos desta semana (reunião de oração em casa de Helena, na terça; consagração matutina em jejum na frente missionária e reunião familiar vespertina em casa de Lurdes, na quarta; e ontem, o culto na frente missionária, com o PR Herculano & Manuela, da Graciosa). Tanta bênção! Já me habituei ao fato, que não consigo traduzir em palavras, a alegria contagiante que inunda meu coração. Digo que sou fortalecido na bendita esperança de morar no céu. E desta convicção, não abro mão!

Sei que, inúmeras vezes, somos atacados por tentações inesperadas. Me lembro de um amigo (já recolhido ao céu) que, vinte anos atrás, me confidenciou haver caído em um laço, sobre o qual me alertara, há quarenta anos atrás. Isto me fez pensar que não basta termos a revelação ou conhecimento acerca do perigo que vive a nos rondar; mas... Precisamos buscar no Senhor, clareza de visão e discernimento apurado; para combatermos males sem conta, que estão sempre à espreita. E a bendita esperança, movida em fé, é força propulsora! Afinal, o céu é melhor do que qualquer outro prazer!

Ao ler este texto, procuro auscultar a voz profética de Paulo: "Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." (2 Timóteo 4:5-8). E se faço isto é porque, em minha condição de servo de Deus, me sinto encorajado por ela.

Tentação é fogo que se vence com a água do Espírito e o fogo da Palavra:
https://youtu.be/wfOiVyt6EeA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar