sábado, 27 de outubro de 2018

Se alguém me perguntar


Se alguém me perguntar o que eu acho - sobre viver, amar e servir a Deus; eu respondo, com duas palavras: Bênção purinha! E não digo isso como se fosse um mantra, que precisa ser repetido até que creiamos nele. Antes, pelo contrário; digo e repito isso, por crer que viver em Cristo e o servir é o melhor tipo de vida que alguém pode viver. E não dependo da aquiescência dos homens, para sustentar esta posição que em Cristo eu adquiri. Dia lindo foi o dia do meu encontro com o Senhor (ontem fez 54 anos que isso se deu). Digo e repito - tantas vezes quanto for preciso: Sou feliz em Jesus!

O ser humano se firma e se confirma com lembranças... E isto eu digo com experiência própria. Logo, quanto mais lembrança ele consegue acumular; mais firmeza e confirmação ele poderá ter. Porém - assim como tudo nesta vida; existem alguns tipos de lembrança que são inconvenientes aos escaninhos da memória (ressentimento, revolta e amargura estão entre eles); pois eles fazem mal - ao espírito, à alma e ao próprio corpo. Assim disse o salmista: "De noite chamei à lembrança o meu cântico; meditei em meu coração, e o meu espírito esquadrinhou." (Salmos 77:6 ). Louvado seja nosso Deus!

A Bíblia nos concita à lembrança:

"Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade. E tenho por justo, enquanto estiver neste tabernáculo, despertar-vos com admoestações, Sabendo que brevemente hei de deixar este meu tabernáculo, como também nosso Senhor Jesus Cristo já mo tem revelado. Mas também eu procurarei em toda a ocasião que depois da minha morte tenhais lembrança destas coisas. Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade."
(2 Pedro 1:12-16)

Lembrança do ensino apostólico.

O agir de Deus é sempre lindo, na vida do crente fiel:
https://youtu.be/-_E69ShR6bo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar