sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Deus governa céus e terra


Sei que não sou pessimista ou fatalista... Todavia, não consigo deixar de ver o tempo passar, com males se sucedendo um após outro; como se algumas coisas indesejáveis tivessem que se repetir, inevitáveis. Então, me recordo destas palavras do Senhor Jesus: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33). E logo minha alma sente paz e descanso; pois sei que o Deus eterno, à quem eu sirvo em espírito e em verdade, governa céus e terra! E que, lá no final, tudo será restaurado e voltará ao seu perfeito estado original.

Tenho visto famílias se ferirem e se fragmentarem; vejo bens e valores esvoaçarem como pó; vejo honra e bons costumes se decomporem, como algo perecível; vejo pessoas marcadas por abjeção, se tornando bárbaras e criminosas incorrigíveis. E então me pergunto: Até quando será isto? E logo, minha mente se volta para a vida de Jó; e nela, percebo que haverá dias melhores para quem teme a Deus. A Bíblia diz que a justiça divina "será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo." (Tiago 2:13). Enfim, haverá misericórdia para quem ama e teme ao Senhor.

Na leitura do livro de Jó, vemos ter sido terrível sua dor. Mas o seu final é glorioso: "Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia. Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás. Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos. Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza." (Jó 42:1-6). Glória a Deus! O melhor está por vir.

Antes era assim comigo; mas hoje sou diferente:
https://youtu.be/uUMIN4faGYs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar