segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Sinal de advertência


Logo no início de minha carreira cristã evangélica, eu aprendi que existem entidades maléficas que trabalham contra nós. As quais, como uma sombra de maldade, estão sempre a procurar nos enfraquecer e nos afastar do Senhor Jesus. E hoje, após tantos anos passados, mantenho em meu espírito este sinal de advertência sempre ativo; pois a ameaça que ronda os cristãos (ainda que nem sempre visível) é real e capaz de nos afastar da verdade e nos acorrentar na mentira.

Na verdade, ao longo de minha jornada cristã evangélica, tenho visto muitos crentes se desviarem (uns, conscientes; outros, sem se dar conta). Já encontrei crentes cientes do seu estado de desvio; os quais, sempre que encontram um crente fiel, pedem oração em seu favor. E também tenho visto crentes que, mesmo estando na contra-mão do propósito de Deus e presos ao engano, não se veem como desviados; antes pelo contrário, se autoproclamam seguidores de Cristo.

Este texto bíblico soa como uma forte advertência à todos os crentes:

"Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva. Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro, Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. orque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado"
(2 Pedro 2:17-21)

Precisamos ter os nossos olhos na Palavra e nossos pés no Caminho.

Sonda-me Senhor e guia-me pelo caminho eterno:
https://youtu.be/SWGtZDVJ_3o

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar