segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Olhar por sobre o ombro


Dias atrás, presidi o ofício fúnebre de Camilo - um rapaz que foi minha ovelha quando criança, aqui em Portugal (como o tempo passa tão depressa). Em ocasiões assim, procuro olhar por sobre o ombro, para um passado marcado por tantas lembranças. Um longo caminho que intercalou alegrias (muitas) e tristezas (poucas). Se cheguei até aqui, foi porque a Palavra de Deus me incentivou e o Espírito de Deus me fortaleceu. Em suma, o próprio Jesus me protegeu e conduziu, em um caminho mesclado por largos sorrisos e copiosos prantos. Assim, foram muitos risos e lágrimas de gratidão a Deus.

Tenho todas as razões imagináveis para dizer, em alto e bom som, que me sinto servo bem-aventurado! Como não me sentir assim? Pois sou cuidado e guardado por Deus, desde o dia em que nasci! Creio poder dizer (sem medo de me enganar) que jamais recusei ou fugi de uma missão; que nunca me alonguei das bases do meu chamado; que nunca traí minha família... Enfim, sou um seguidor de Jesus, a moda antiga, que decidiu cuidar de vidas; pois cuidar de vidas é o que Jesus fez (e nos mandou fazer) ao deixar o Seu reino de luz e beleza, para nos salvar de um mundo de horror e tristeza.

Tente meditar nisto que Jesus disse a um Pedro quebrantado e perplexo: "Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras." (João 21:17,18). Que grande bênção é poder dizer AMÉM ao imperativo da missão!

Só mesmo em Jesus, podemos aprender a amar:
https://youtu.be/NhIRxmLLOuA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar