segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Pensar no que é do Alto


Nesta manhã - ainda me recuperando de forte gripe; estou a pensar na importância do agir de Deus na humanidade. Enquanto reflito; penso na poderosa voz do Senhor - capaz de conter a fúria das águas e de deter a força do vento (Marcos 4.37-39). Então, eu vi crescer em meu espírito confiança nas promessas do Pai. Na verdade, nós cristãos professos, precisamos entender que, fora da graça e do poder de Deus, não existe força ou recurso capaz de nos guardar e conduzir com segurança.

Ao pensar nisto, cresce em mim esta tríplice certeza: Que devo manter minha mente voltada para as coisas do céu, para ser fiel (Colossenses 3.2); que devo guardar o meu coração repleto da Palavra de Deus, para ser santo (Salmo 119.11); e que devo ter os meus olhos fixados na pessoa de Jesus, para ser firme (Hebreus 12.2). Enfim, nós cristãos professos, temos o dever de manter preservados os valores sagrados. De os demonstrar - tanto em nosso modo de ser, como no de viver.

Pense nestas instruções apostólicas de Paulo à Timóteo:

"Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam se apoderar da vida eterna. Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência, A qual professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém."
(1 Timóteo 6:17-21)

Que elas possam ser aplicadas, na vida de todos nós.

Devo guardar os valores sagrados em minha vida:
https://youtu.be/_LoTzRtjYLA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar