segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Sentimentos que aponto


Ouço com frequência, crentes dizerem que estão cansados... Cansados de trabalhar, cansados de sofrer, e até cansados de viver. Em minha jornada, vejo crentes oprimidos... Oprimidos por injustiças, oprimidos por angústias, oprimidos por provações. Na verdade, Os sentimentos que aponto, podem levar os que são por eles dominados a um perigoso pessimismo; uma vez que o pessimismo é um dos sintomas da depressão (quando as pessoas chegam a desistir de viver). Sempre recomendo, aos crentes presos a tais sentimentos, que orem mais; e que procurem na oração, o seu lugar de recolhimento e descanso.

Desejei por em destaque este convite feito por Jesus: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30). Jamais conseguirei me lembrar de todas as vezes em que - sob intensa pressão interna e externa - recorri a este texto sagrado e fui poderosamente ajudado. Obrigado Senhor! Por poder orar com liberdade, ajudado por teu Santo Espírito, e encontrar descanso e paz em tua presença.

Precisamos entender melhor este texto: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4:6-8). Ante as grandes provações, oração e súplica é a melhor atitude.

Quando eu chorar, vou me lembrar de orar:
https://youtu.be/firZUSKHi2U

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar