sábado, 20 de outubro de 2018

Antes de conhecer Jesus


Tenho pensado na relação entre o pecado e a morte. A Bíblia é clara ao dizer que "o salário do pecado é a morte" (Romanos 6.23); e que, "por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte." (Romanos 5:12). Paulo assim define o seu estado, antes de ter conhecido Jesus: "Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento me enganou, e por ele me matou." (Romanos 7:11). na verdade, sem Jesus na vida, estamos mortos no pecado (Colossenses 2:13); pois este é o estado de alguém sem Cristo! Existem cristãos que nem se apercebem do domínio que o pecado ainda exerce sobre sua vida e conduta.

Meu Senhor! Só mesmo com a Palavra no coração e a oração nos lábios é que podemos entender esta relação de causa (o pecado) e efeito (a morte). Sei o quanto a disciplina é importante, para se viver uma vida regrada. No entanto, na luta contra o pecado, o esforço e a disciplina do ser humano não é suficiente; pois, em um momento, o pecado pode nos surpreender e nos derrubar (tenho visto isso acontecer, até com bons e dedicados crentes). Na oração do "Pai nosso", Jesus nos ensina a orar assim: "não nos deixe cair em tentação; mas livra-nos do mal" (Mateus 6:13). Enfim... Precisamos orar e vigiar!

Meditemos nesta tremenda advertência de Paulo:

"Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação. Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça. E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte. Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."
(Romanos 6:19-23)

Na guerra contra o pecado, os heróis na glória.

Senhor! Entra na minha casa, entra na minha vida:
https://youtu.be/WJpW9_TXJxg/

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar