quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Na oração eu me preservo


Hoje não consegui me levantar tão cedo (ainda que no Brasil seja madrugada). Porém, já estive em meu lugar de oração, que é e sempre será o melhor lugar para se estar - do qual não devo me distanciar. Pois é na presença do Senhor que minha vida se restaura, minhas forças se renovam e minha paz se estabelece! Lugar onde me sinto mais feliz e seguro, Foi de um lugar de oração que Neemias assim respondeu aos seus adversários: "Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer" (Neemias 6:3). Portanto, esta posição é como um rochedo, do qual nunca devo descer.

É no lugar de oração que refino o meu caráter e amadureço a minha compreensão de tudo. Sei que não passo de um pecador redimido por Jesus, que o Senhor tornou seu filho. É na oração que eu me blindo, de pensar que minhas mãos me sustentam e meu trabalho me exalta. Orando, aprendo que não sou sábio em mim mesmo. Pois, se há em mim conhecimento; este vem pela Palavra de Deus; e, se há em mim sabedoria; esta vem pelo Espírito de Deus. Enfim... Trago gravada no coração a certeza que - se há brilho em meu viver ou virtude em meu pensar - eles veem pela luz de Jesus.

São textos assim que me motivam a buscar a presença de Deus, e nela permanecer: "Os meus olhos verão o meu desejo sobre os meus inimigos, e os meus ouvidos ouvirão o meu desejo acerca dos malfeitores que se levantam contra mim. O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos, Para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça." (Salmo 92:11-15). Cristo Jesus minha Pedra angular.

Maravilhoso Jesus! Ele é meu refúgio e fortaleza:
https://youtu.be/c3HceHUIGsE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar