quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Somos a geração do fim


Tenho inúmeras razões para investir tempo em oração. Família, amigos, igreja e nação são apenas algumas delas. Algumas vezes, leio e ouço dizer que, em toda a história da Igreja a nossa geração é a que menos tem orado. Na verdade, quando vejo o programa de atividades de muitas igrejas, percebo que a oração não tem lugar de destaque (ao que me parece, o povo de Deus de nosso tempo prefere os grandes eventos cheios de luzes e cores e os programas sociais e recreativos). Todavia, em toda a história cristã, esta é a geração que mais precisa orar; pois ela é a geração do fim, previsto na Palavra de Deus.

Ao refletir sobre esta importante questão (a oração ou falta dela); logo fico a pensar que, se as famílias se reunirem para orar mais, isto pode até compensar a visível falta de oração na igreja. De outro modo, estou convencido que a oração na igreja não dispensa a oração em família! Portanto, segundo o meu juízo, igrejas e famílias precisam orar mais; pois há uma guerra de poderes sendo travada, cujo campo de batalha chega ao recesso da igreja e da família. Daí, ser comum os graves conflitos em uma família; que joga marido contra esposa, filho contra pai, e irmão contra irmão... E divisões na própria igreja.

Neste texto, vemos dois grupos de virgens:

"Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam."
(Mateus 25:1-8)

Em qual desses dois grupos estamos nós?

Alerta povo de Deus! Pois está chegando a nossa hora:
https://youtu.be/cwOgDtyahVw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar