quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Chorar faz um grande bem


Hoje, chorei muito no lugar de oração. Existem dias, que (na vida de um crente fiel) o choro se intensifica, sem que haja meio de o conter. Em mim mesmo, tenho aprendido que as lágrimas do crente podem ser públicas (lágrimas de júbilo e de gratidão); ou secretas (lágrimas geradas por dores intensas). Se eu posso dar aqui o meu testemunho; digo que foram inúmeras as ocasiões que chorei aos pés do Senhor - lágrimas de angústia e dor, no lugar de oração; e lágrimas de gratidão e louvor, na casa do Senhor. Entretanto, qualquer que seja o motivo, posso dizer que chorar faz um bem incalculável.

A Palavra de Deus diz que "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Salmos 30:5). Eu ponho fé na assertiva desta declaração profética. Ou seja: Quem, durante a noite, chora aos pés do Senhor; terá alegria diante do Senhor, ao longo do novo dia. Sei que existem crentes que vivem sempre a chorar e lamentar (de dia ou de noite); porém, eles são exceção à regra bíblica. Geralmente, o choro interminável está bem mais ligado à mágoa e queixume, fruto de mágoa e ressentimento; do que ao quebrantamento provocado por intercessão, arrependimento, e adoração. Precisamos chorar!

Que salmo lindo: "Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos." (Salmos 126:1-6). Louvado seja Jesus!

Quando eu chorar, será sempre aos pés do Senhor:
https://youtu.be/firZUSKHi2U

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar