domingo, 28 de outubro de 2018

Território pagão e ateu


Em dias tão complicados como estes, como precisamos buscar a face do Senhor! Nesta madrugada, enquanto eu orava, pensei na divisão existente entre os que se dizem cristãos... Então, o Espírito me fez lembrar que o rebanho de Cristo aqui na terra; está tipificado nos dois grupos, da parábola das dez virgens - onde cinco eram loucas e cinco prudentes. E tudo que estiver fora destes dois grupos pode ser visto como território pagão e ateu. Todavia, mesmo neste agrupamento; os que estiverem arrolados no grupo das cinco virgens loucas não terão a menor chance de subir com Jesus.

Enquanto escrevo, me recordo de uma experiência que tive em outubro de 2012. Após um culto em Volta Redonda, tomei a direção do carro e rumei de volta à Petrópolis (Célia ficara em casa); em viagem arriscada, devido ao cansaço e à chuva que caia. No entanto, em certo momento, olhei de relance e vi o anjo do Senhor assentado no banco ao lado. Foi rápido; porém, tempo suficiente para que eu pudesse vê-lo assentado, olhando firme e sereno em frente, cercado de certo tipo de luz. Chegando em casa, Célia me disse que havia orado pedindo ao Senhor que pusesse um anjo ao meu lado.

A presença do anjo do Senhor é promessa bíblica que tem se cumprido, inúmeras vezes, no passado e no presente: "Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." (Salmos 34:4-8). É de Deus uma promessa fiel - ainda que, nem sempre visível aos nossos olhos.

A promessa de Deus é real na vida de quem crê:
https://youtu.be/VlLhu1jTm3s

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar