sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Cristãos cansados de tudo


Percebo ser cada dia mais comum, encontramos crentes cansados de tudo (até mesmo da igreja e da própria família); muitos dos quais chegam a dizer que o melhor mesmo é abandonar tudo. Em ocasiões assim, tento entender o que leva um cristão a este modo extremo de lidar com seus problemas e aflições. E me pergunto: Por que será que este tipo de crente procura solução tão diferente daquela que a Bíblia recomenda? A Palavra de Deus nos exorta a ter bom ânimo (Mateus 24.17); e também nos exorta a resistir, firmes na fé (1 Pedro 5.9). Eu acredito que todo cristão precisa ser animado e perseverante.

Sei por experiência própria que a tentação nos incita a "chutar o pau da barraca" ou a "jogar a toalha" (no Brasil, estes jargões são muito usados para definir a desistência); pois já fui muitas vezes cirandado. No entanto, sempre que me sinto tentado a desistir; eu me apego a estas palavras de Jesus a Pedro: "Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça" (Lucas 22:31,32). Em Jesus, temos um advogado e intercessor por excelência. E nele, somos mais que vencedores (Romanos 8.37). Somente em Jesus, nós podemos vencer e prosseguir.

Em Jesus, temos a vitória: "Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não dizes parábola alguma. Agora conhecemos que sabes tudo, e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus. Respondeu-lhes Jesus: Credes agora? Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:29-33). Jesus nos dá forças para lutar e vencer!

Glória a Deus! A minha história não acaba aqui:
https://youtu.be/svD_76dkl3c

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar