segunda-feira, 8 de outubro de 2018

O engano sempre à porta


Vivemos tempos bem difíceis... Um tempo em que o engano está sempre à porta; como que esperando oportunidade de se infiltrar nos lares (na verdade, em alguns lares, o engano já penetrou e se instalou). Vemos tanto horror e sofrimento na terra, sem necessidade de sairmos de casa (os telejornais trazem até nós, ao vivo e à cores, imagens de cenas dantescas). E nesse "pacote" tem de tudo - de desastre natural e degradação ambiental, até degeneração moral - em uma escalada, como jamais se viu, que diariamente nos aflige. Vemos os grandes sinais nos céus e os graves problemas na terra.

Ao refletir sobre este tempo, meus sentimentos tentam se agitar e interferir... Mas não consinto! Não é de hoje, estou ciente que nós, cristãos professos e declarados, corremos todos os riscos previstos nas Sagradas Escrituras. Portanto, haja o que houver, crentes sintonizados com revelações bíblicas não serão pegos desprevenidos. É fácil perceber que o mundo intercala momentos de aparente paz e euforia, com momentos de angústia e inquietação. Enfim, nós precisamos estar preparados para lidar com este tempo. Assim, pedi ao Senhor - graça para viver, poder para vencer, e fé para chegar.

Este texto bíblico tem me ajudado muito:

"Disse então ele: Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles. E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo. Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome."
(Lucas 21:8-12)

É bom manter este texto diante dos olhos.

O Apocalipse é importante escrito sagrado, para denunciar este tempo:
https://youtu.be/nsYcRlvHtQU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar