sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Aniversário de conversão


Hoje, (26/10) estou completando 54 anos de conversão à Cristo. No início, vivia orando para não cair em tentação (faço isto até hoje). Em 1966, ingressei no Colégio de Cadetes do Exército de Salvação, onde me tornei oficial. Ao ser batizado no Espírito em 1969, ingressei na IMW; onde fui recebido e nomeado para várias igrejas. Fui o primeiro pastor em Campos, Aveiro, Gafanha, Estarreja, Benfica, e Ipatinga. Também fui pioneiro no Triângulo Mineiro (Uberaba) e em Portugal (Aveiro). Obrigado, Senhor Jesus!

Meu casamento com Maria Célia foi em 1970. Em 1978, fomos estabelecer a IMW em Portugal. Me lembro que, assim que cheguei (em setembro de 1978), escrevi ao meu sogro dizendo "o terreno aqui é duro como granito; mas vou lavra-lo de joelhos". E o gradei com louvor, semeei com a Palavra, fertilizei com gratidão, e reguei com lágrimas. Ao longo da vida, quando as tentações se aproximam, me refugio em Deus. E quando o inimigo me ataca, logo me prostro aos pés do Senhor. Louvado seja o meu Jesus!

Eleito Bispo em julho de 1992, fui nomeado para organizar e presidir a Região Europeia. Em 1997, fui reeleito e nomeado para organizar e presidir a 4ª Região. Em 2003, sendo novamente reeleito, continuei na 4ª Região. Em 2008 fui nomeado interinamente para a 2ª Região por um ano (mas, ainda presidindo a 4ª Região). Em 2009 foi minha última reeleição e nomeação para a 2ª Região. E em 2015, dispensado do ministério ativo pelo Concílio Geral. Antes, apresentei ao plenário, a proposta de criação da 8ª Região.

Enfim... Em minha família, fui o primeiro a me converter (venho de uma família dividida entre o catolicismo e o espiritismo). Com o passar do tempo, vi os meus pais e alguns irmãos meus se converterem. Maria Célia e eu, construímos uma família de quatro filhos, duas noras, um genro e sete netos. Tive a alegria de ganhar meu saudoso sogro para Cristo (minha sogra já era crente). Posso dizer que o testemunho que postei diz muito pouco sobre o que Deus fez, em nós e por nós. Obrigado Jesus!

Santa e bendita exortação: "Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos." (Salmos 37:3-7). Louvado seja Deus!

O agir de Deus é lindo, na vida do crente fiel:
https://youtu.be/-_E69ShR6bo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar