sábado, 15 de dezembro de 2018

Um pastor de almas


Sempre que penso em minha vida, não consigo faze-lo sem pensar em seu propósito e significado. Na verdade, sinto uma grande necessidade de reformular minhas ações - descartando preconceitos, falsos conceitos e extremismos; pois os quais - tal como fazem as cracas, no casco de um barco parado - procuram se nos apegar. Estou convencido que a autêntica vida cristã consegue, a um só tempo, odiar o pecado e amar o pecador. E o meu coração sente dor e lamento, sempre que leio sobre vítimas de intolerância (até mesmo no seio de algumas igrejas). Então, me recordo que Jesus foi a maior vítima deste maldoso sentimento; todavia, sem jamais desistir do amor... Nem do pecador.

Por muitos anos, tenho sido um simples pastor de almas. E, no exercício desta nobre missão, creio ser meu dever manter as ovelhas sob meu pastorado, tranquilas, bem alimentadas, e em segurança. Para tanto, preciso ser um pastor amoroso e atento ao rebanho, sempre orando por ele, entoando canções de louvor ao Deus de amor e de paz. Entretanto, devo também ser um pastor guerreiro, vigilante, e atento às ameaças dos ursos, leões, e lobos que procuram encontrar meios de devorar o rebanho. Enfim, devo ser um pastor presente no dia a dia do rebanho - vendo as ovelhas se multiplicarem, satisfeitas e seguras; pois é deste tipo de cobertura que uma ovelha precisa, para ser feliz e se reproduzir.

Este é um dos textos mais lidos e pregados, sendo considerado um texto áureo das Escrituras sagradas: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." (João 3:16-19). E os seus termos são rico testemunho do amor de Deus.

Meu Senhor! Tens estas belezas e muito mais!
https://youtu.be/fZzy5mIWOsY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar