Meu Senhor, enquanto eu orava, pensei em Daniel e em seus amigos... Vidas admiráveis! Que força de vontade, que perseverança, que firmeza na fé... Quão longe eu estou daqueles homens. Daniel teve sua caverna dos leões vorazes, seus amigos tiveram sua fornalha das chamas ardentes... E eu? O que me une a eles é ter a fé que eles tiveram e esperar no mesmo Deus que eles esperavam.
Vivemos tempos desafiadores... E tão fácil tropeçarmos e cairmos (muitos tem caído) se nós não nos cuidarmos. O que nos vale é que temos quem veio para nos salvar: Jesus Cristo, Filho amado do Deus eterno e expressa imagem de sua Pessoa, único capaz de fazer o que ninguém mais poderia fazer por nós. Pois, Jesus "veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Lc 19:10). Jesus!
Meu Jesus! Os tempos mudam, mas nosso Deus ainda é o mesmo; o qual pode ser visto em seu Filho eterno... Aleluia! Então, por mais que estes dias sejam aflitivos, não temerei, "porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia." (2 Tim 1:12). Pois, nos amaste e nos tornaste "mais do que vencedores" (Rm 8:37). Só Jesus!
Na Babilônia, estavam "Daniel, Hananias, Misael e Azarias... E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei... Assim o despenseiro tirou-lhes a porção das iguarias, e o vinho de que deviam beber, e lhes dava legumes... a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos." (Daniel 1:6, 8, 16-17). Que fidelidade! https://youtu.be/kJb1qHr3PPk
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário