quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Sei quem sou


Gosto de pensar no cuidado de Deus pelo ser humano - e não é só os cuidados que se vê no dia-a-dia (ar que respiramos, alimentos que comemos, água que bebemos, amigos que fazemos). Pois são frutos da promessa contida neste texto bíblico: "Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos." (Mateus 5:45). Nós não conseguiríamos viver sem eles.

Sei quem sou: Filho de Deus; e sei o que tenho: Vida com o Senhor e promessas de Deus. Então, o importante mesmo é conviver com a benção e permanecer na fé que uma vez me foi dada (Judas 1:3). Sei que vivo temporariamente em um mundo que odeia o povo de Deus. E também sei que "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." (Salmo 46:1). Que benção!

Sei que convivemos com um paradoxo. Pois, se o mundo é mau, a vida é bela! Então, procurarei viver a vida em plenitude, com amor e graça de Deus; e no mundo, como se nele não vivesse e dele não fizesse parte. Um outro paradoxo que me enobrece é que neste mundo - ao mesmo tempo, não tenho nada e tenho tudo! Então... Bora pra vida! Sendo feliz e abençoado com Jesus! Glória a Deus!

Procuro dizer como Paulo que "já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Filipenses 4:11-13). Graças a Deus! https://youtu.be/E83aNjbWNbk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar