quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Nossa alegria


Hoje, enquanto orava, fui tomado por um mix de riso e pranto... Aleluia! Pois, Nós que somos crentes, devemos sentir o prazer de estar na presença de Deus. Pois, sua Palavra nos alenta e incentiva a sermos consagrados ao Senhor dizendo: "portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força" (Nee 8:10). Obrigado Jesus, por esta alegria que invade o nosso coração! Pois, pela Bíblia, sabemos que esta alegria vem do Senhor que antes da cruz nos disse: "Em verdade eu vos digo que chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria" (João 16:20). Amém!

Jesus confortou seus discípulos dizendo: "agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar." (João 16:22). Logo, pergunto aos que não conseguem viver esta alegria em sua vida: Será isto tão difícil? A Palavra diz, sobre os antigos crentes, que "da fraqueza tiraram forças e na batalha se esforçaram" (Heb 11:34). E sobre este sentimento, disse Paulo: "me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por causa de Cristo." (2 Cor 12:9-10). Louvado seja Jesus!

A Bíblia assim nos diz: "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos" (Romanos 12:10-16). Bendito seja o Senhor!

Me lembro dos dias em que cantávamos esta canção:
https://youtu.be/xzAD5MOGVRg

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Deus seja louvado por sua bondade, amor e graça a cada um de nós concedida. Obrigado bispo Calegari pelas palavras de ânimo e encorajamento.

    ResponderExcluir

Compartilhar