segunda-feira, 13 de novembro de 2023

As tentações


Disse Jesus aos discípulos: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." (Mat 26:41). Então, todo aquele que é um verdadeiro discípulo de Cristo, foi por ele alertado que vigiar e orar não é uma opção; é uma medida urgente! Pois, onde quer que andemos (até mesmo em casa ou na igreja) seremos tentados. Pois, vivemos em um mundo mancomunado com Satã, em escancarada rebeldia contra Deus e sua Palavra, sempre pronto a tentar e desviar do Caminho do Senhor, os que foram salvos pela graça e redimidos pelo sangue de Jesus. Então, precisamos orar e vigiar.

A Bíblia assim nos diz: "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." (1 Cor 10:13) A Palavra de Deus nos adverte que "Ninguém sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta." (Tiago 1:13). Pois, a tentação sempre vem pelo trio: mundo/diabo/carne; para destruir o crente. Então, "se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim." (Rom 7:20). Porém, Jesus derramou o seu sangue, que nos lava do pecado.

Temos este testemunho da Bíblia: "Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Não erreis, meus amados irmãos. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas." (Tiago 1:13-18). Enfim... Sempre atentos, é orar e vigiar.

Pelo sangue de Jesus, somos limpos de todo o pecado:
https://youtu.be/S9ER7mWNLvw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar