domingo, 5 de novembro de 2023

Bela história


Meu Jesus, te encontrei! Ou me encontraste? Talvez, as duas coisas... Pois, o que importa é que este encontro aconteceu. Eu buscava algo que não sabia definir. Porém, tu me olhaste e me amaste, antes que te conhecesse... Fui achado! Viste meus sonhos e conflitos antes que eu os entendesse. Te encontrar (ou ser encontrado) foi o que de melhor me poderia acontecer. Pois, se hoje sou o que sou, foi porque tu me aceitaste como eu era e me fizeste o que hoje eu sou: Um ser humano lavado e redimido no sangue derramado em prol de pecadores (assim como eu) que não teriam a menor chance de viver, se Jesus não viesse por nós morrer.

Ó meu Deus! Hoje tenho história que pode ser contada, sem causar qualquer dano ou tristeza. Pois, ao achar Jesus (ou Jesus me achar) minha vida achou o "tesouro escondido no campo" (Mat 13:44) e a "pérola de grande valor" (Mat 13:46). Enfim, meu encontro com Jesus me deu salvação e chamado! E trouxe ao meu encontro a esposa, os filhos, os netos, as noras e o genro que tenho. Meu Deus! Sou tudo que sou, mas ainda não sou o que um dia eu serei. Pois, se hoje sou "nova criatura" (Efé 2:8) amanhã, eu serei "varão perfeito" (Efé 4:13). Ou seja: Minha história não para por aqui... Nem se finda com a morte! Sou de Jesus!

O Jesus que veio é "o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. E ... deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos ... meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente." (Efé 4:6-14). Amém.

Esta canção resume muito bem, tudo que hoje eu sou:
https://youtu.be/S9ER7mWNLvw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar