terça-feira, 21 de novembro de 2023

Jesus uniu


A Bíblia nos ordena orar pela paz de Jerusalém; e nesta ordenança está implícita a necessidade de orarmos por Israel (Sal 122). E hoje (talvez como nunca) orar por Israel é medida urgente. Primeiro, por ser nação eleita pelo próprio Deus; também, por ser fonte de promessas que abrangem o mundo inteiro; e também, por ser tão odiada pela humanidade. E nós cristãos, temos herança espiritual em Abraão que é o "pai de todos os que creem" (Rm 4:11). Abraão é o ponto de união entre a Igreja e Israel: Israel (povo eleito) e a Igreja (povo adquirido). E na cruz, Jesus, nossa paz, "de ambos os povos fez um" (Ef 2:14). Amém.

Na verdade, as ameaças contra Israel e o povo judeu, é a mesma contra a Igreja e o povo cristão. Pois, em toda a terra, judeus e cristãos são odiados e perseguidos. Ou seja: nada diferente do que disse Jesus: "Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia." (Jo 15:19). Então orar pela vitória de Israel é orar pela vitória da Igreja! E pela salvação da humanidade que tanto nos odeia. Como somos odiados! Porém, "em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou" (Rm 8:37). Que benção!


A Bíblia diz: "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor! Os nossos pés estão dentro das tuas portas, ó Jerusalém. Jerusalém está edificada como uma cidade bem sólida, aonde sobem as tribos, as tribos do Senhor, como testemunho de Israel, para darem graças ao nome do Senhor, pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi. Orai pela paz de Jerusalém! Prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: haja paz em ti! Por causa da Casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o teu bem." (Salmo 122).

Faz bem ouvir esta canção tão bem composta e entoada:
https://youtu.be/vzL1hErrRcI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar